Tempo de leitura: 3 minutos (606 palavras)
Destacado 

Liberais e Conservadores São Narcisistas de Formas Diferentes, Afirma Estudo

loira-de-vermelho-espelho Liberais e Conservadores São Narcisistas de Formas Diferentes, Afirma Estudo

Um novo estudo encontrou que liberais e conservadores são igualmente narcisistas se comparados um ao outro. Mas as duas orientações políticas estão associadas a diferentes facetas do narcisismo.

Os novos apontamentos têm sido publicados no American Journal of Political Science.

"Vários caminhos nos levaram a explorar a relação entre o narcisismo social e comportamentos políticos e valores – nós atualmente estamos desenvolvendo nosso plano de pesquisa e coletando dados iniciais no tópico de 2009," disse o autor do estudo Peter K. Hatemi da Universidade Estadual da Pensilvânia.

O primeiro apontamento tem sido o crescente interesse na relação entre personalidade e política. O tema geral tem sido as diferenças individuais assim como as condições sociais que podem levar a se tornar engajado politicamente e porque nós tomamos as atitudes que tomamos. A personalidade tem uma forma de explorar essa dinâmica, mas o problema é mensurar onde entra a influência do conteúdo político, e como a política influencia a personalidade assim como a personalidade influencia a política.

O narcisismo parecia ser um traço de caráter ideal para ser explorado no campo político - suas medidas eram específicas, focadas não apenas na avaliação do eu, mas em outras, e como os outros nos vêem , e na sociedade, naturalmente focados no interesse próprio, e continha todos esses elementos no cerne da política - direitos, superioridade de pessoa e idéias , engrandecimento do ego, exploração, busca de autoridade e assim por diante .

Uma vez que começamos a mapear motivações populistas com ativação narcisista, as semelhanças ficaram claras - a superioridade das ideias, a supervalorização do grupo interno e as demandas por tratamento especial são apenas algumas. Assim, encontramos todos os ingredientes de um programa de pesquisa teoricamente robusto

(Peter K. Hatemi)

 "A mensagem maior é que o narcisismo é parte da personalidade normal de todas as pessoas. Estamos descobrindo que ele tem um papel importante nos valores políticos e na tomada de decisões. O papel não é simplista, de modo a categorizar apenas liberais ou conservadores, ou democratas e republicanos, ao contrário, opera uniformemente na maioria dos domínios, mas mais especificamente em outros. " O estudo inclui algumas limitações e deixa muitas questões sem resposta. "Com uma amostra nacionalmente representativa tomada dias antes da eleição de 2016, os dados são fortes. Ainda assim, é o primeiro estudo desse tipo e, é claro, mais dados são necessários ", disse Hatemi. "A política impulsiona o narcisismo ou o narcisismo impulsiona a política ? Ou ambos - o que é mais provável. Esta é uma relação que continuará a crescer ou a diminuir e a fluir à medida que os tempos mudam? Como será o relacionamento ao longo do tempo, longitudinalmente? Que processos intervenientes existem? Por exemplo, como as redes sociais, instituições e tipos de governança mediam ou moderam esse relacionamento? " "Nós apenas arranhamos a superfície em atitudes individuais - talvez algumas sejam altamente reguladas "narcisicamente" enquanto outras não são? Eu poderia continuar, mas claramente estamos apenas no começo. "

"Talvez uma das partes mais agradáveis ​​do estudo tenha passado pelas expectativas das pessoas - essa é a retórica à direita e à esquerda", acrescentou Hatemi . "' Uau ! Tudo o que posso dizer sobre como a esquerda e a direita expressam seus pensamentos um do outro de forma vaga. Acontece que ambos os lados estão errados. A esquerda e a direita são igualmente narcisistas, elas apenas caem em dimensões diferentes " .

O estudo, "Narcissism and Political Orientations", foi escrito por Peter K. Hatemi e Zoltán Fazekas.

Este artigo foi escrito por Eric W. Dolan . Foi originalmente publicado na Psy Post, você pode ver o link original aqui : https://www.psypost.org/2018/09/liberals-and-conservatives-are-narcissistic-in-different-ways-study-finds-52140

4
O – Mínimo – Que Você Precisa Saber Sobre a Psicol...
Alguns Pressupostos Teóricos e Epistemológicos sob...

Textos Relacionados

 

Comentários (0)

Nenhum comentário foi feito ainda, seja o primeiro!

Deixar seu comentário

  1. Postando o comentário como visitante. Cadastre-se ou faça login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Share Your Location
Digite o texto apresentado na imagem abaixo. Não consegue ver?

Relacionados

Fique por Dentro

Junte-se aos leitores inteligentes que recebem nossas novidades direto no e-mail:

Textos de Psicologia em Destaque:

Portal Psicologia